PINUS

Pinus taeda

loblolly-300O Pinus taeda é a espécie mais popular de madeira comercial no sudeste dos Estados Unidos. É um dos pinus mais versáteis e de crescimento mais rápido, podendo crescer bem em vários locais do leste do Texas ao sul do Missouri, ao norte da Flórida e ao sul de New Jersey. Cresce de 15 a 25 metros de altura com um tronco de até 60 centímetros na idade ideal de colheita. O Pinus taeda prefere solos ácidos bem drenados.

Disponível como Polinização Aberta, Polinização Controlada e Clones.
Mudas de raiz nua e em tubetes.


Pinus palustris

393px-Longleaf_Pine01O Pinus palustris é uma espécie de madeira comercial nos Estados Unidos conhecida pela alta qualidade da madeira produzida. Também está sendo utilizado para a recuperação do habitat da vida selvagem, especialmente relacionada com o pica-pau de cabeça vermelha e o esquilo. O Palustris cresce bem em muitos tipos de solo, preferindo a areia profunda e está presente do leste do Texas à Flórida central e da Virgínia do norte ao sul. Pode crescer de 18 a 38 metros e em solos bem drenados e ácidos.

Disponível em Polinização Aberta.
Mudas em tubetes.


Pinus elliottii

Slash Pine LeafWEBO Pinus elliottii é uma espécie de madeira comercial no sudeste dos Estados Unidos. É um pinheiro de crescimento rápido, nativo para terreno úmido, pantanoso, mas irá crescer bem em uma variedade de locais, do leste do Texas à Flórida Central e Carolina do Sul. Esta árvore cresce de 22 a 30 metros de altura com um diâmetro de tronco de 60 centímetros. O Pinus elliottii gosta de uma variedade de solos ácidos.

Disponível em Polinização Aberta.
Mudas em tubetes.

FOLHOSAS

Plantio de folhosas

hardwoods-content-photoEntre as espécies folhosas comercializadas pela ArborGen, estão: o Álamo, Choupo do Canadá e Liquidâmbar, Em partes dos Estados Unidos, estas árvores têm o potencial de aumentar substancialmente a produtividade florestal para a produção de celulose, aplicações em produtos de madeira e matéria prima para biomassa.

Uma das madeiras de crescimento mais rápido que a ArborGen produz é o Eucalipto. De fato esta árvore pode alcançar a idade de corte com sete anos de idade. As florestas de Eucalipto são plantadas e são sustentavelmente gerenciadas em muitos países ao redor do mundo. O Eucalipto é cultivado nos Estados Unidos nas regiões mais semelhantes ao clima temperado do Brasil, incluindo o sul do Texas, sul da Flórida e ao longo da costa do Golfo.

Espécies de folhosas para Reforma, Reflorestamento e Restauração

wildlife-mitigationA ArborGen produz diversas espécies de árvores em um esforço para apoiar a mitigação das zonas alagadas, restauração de rios, reforma de minas, reflorestamento e melhoria do habitat da vida selvagem. Além disso, plantamos mudas de árvores para a conservação da vida selvagem. Entre elas, algumas fornecem sementes, frutos e nozes que são apreciados por veados, pássaros e outros animais selvagens.