Tecnologia de Mudas Convencionais de Pinus

worker-at-seedling-nurseryUtilizando árvores de alta performance, a ArborGen desenvolveu pomares de semente para garantir que todas as nossas mudas de Pinus tenham uma excelente base genética. Utilizando nosso melhor germosplasma, a ArborGen cultivou e identificou árvores que proporcionam crescimento rápido, boa forma e grande resistência a doenças, estresse e insetos. A ArborGen desenvolveu programas de melhoramento genético para combinar características específicas de nossas árvores elite visando a produção de mudas verdadeiramente superiores.

As mudas convencionais são produzidas utilizando dois processos diferentes: 


 Polinização Aberta (OP) As mudas de Pinus são produzidas a partir das sementes coletadas de árvores selecionadas. A ArborGen oferece mudas OP de Pinus Taeda, Pinus Radiata, Populus e Eucalipto.


Visite SuperTreeSeedlings.com.br para saber mais sobre mudas de Polinização Aberta

 Polinização Controlada de Mass (MCP) As mudas são produzidas a partir de cruzamentos específicos de árvores de elite para gerar sementes com o mais elevado potencial genético. Estas mudas oferecem melhorias significativas de produtividade em comparação com as sementes de OP. Nos Estados Unidos a ArborGen é atualmente a única fornecedora de Mudas de material MCP. As mudas MCP são o principal componente dos produtos da ArborGen oferecidos também na Nova Zelândia e Austrália. As árvores Elite são selecionadas com base em características chave como: produtividade, forma, ramificação e resistência às doenças.

Visite SuperTreeSeedlings.com.br para mais informações sobre Mudas MCP.