ArborGen inicia operação no mercado de mudas florestais

O acordo com a International Paper do Brasil disponibilizará clones de eucalipto de qualidade para os produtores brasileiros

RIDGEVILLE, S.C. & CAMPINAS, Brasil–(BUSINESS WIRE)–A ArborGen, líder mundial na venda de mudas de tecnologia avançada, anuncia que firmou um acordo com a International Paper do Brasil. Este acordo concede à ArborGen o direito exclusivo de produzir e vender mudas de eucalipto de clones superiores da International Paper no Brasil. A ArborGen está produzindo as mudas em um viveiro localizado em Luiz Antônio, estado de São Paulo.

O viveiro de Luiz Antônio é o primeiro de uma série de operações que usaremos para abastecer o mercado brasileiro ao longo do tempo.

“Enquanto as grandes empresas florestais tem acesso a materiais genéticos de qualidade, estes não são disponibilizados aos produtores independentes. Com este acordo, a ArborGen disponibilizará pela primeira vez a estes produtores independentes mudas de genética avançada,” disse Gabriela Bassa, diretora da ArborGen Brasil. “O viveiro de Luiz Antônio é o primeiro de uma série de operações que usaremos para abastecer o mercado brasileiro ao longo do tempo.”

O setor florestal brasileiro apresenta mais rápido crescimento quando comparado a outros países, sendo o Brasil o maior produtor e exportador de celulose de eucalipto do mundo. O mercado de eucalipto consome aproximadamente 1 bilhão de mudas por ano. Produtores florestais independentes têm utilizado materiais genéticos desenvolvidos durante as décadas de 80 e 90, que não oferecem o mesmo crescimento ou qualidade quando comparados aos clones de genética avançada. Os resultados de testes de campo desenvolvidos a partir de extensa pesquisa da International Paper sugerem que os clones que a Arborgen está oferecendo ao mercado serão superiores aos atualmente em uso pelos produtores florestais.

A ArborGen Brasil iniciou suas operações em 2004 com um centro de desenvolvimento de produtos e negócio. A empresa tem trabalhado com diversas empresas do setor de celulose e papel de eucalipto para desenvolver produtos geneticamente modificados, e tem realizado extensos testes de campo com estes produtos potenciais. “A expansão para o ramo de mudas de eucalipto desenvolvidas através do melhoramento genético convencional nos permitirá oferecer um portfólio abrangente de tecnologias e produtos para o setor florestal brasileiro,” disse Bassa.

Sobre a ArborGen

A ArborGen está revolucionando a produtividade no setor florestal. ArborGen é o maior fornecedor global de produtos de mudas e um fornecedor líder de genéticas aprimoradas para a indústria florestal. Por meio de inovações no cultivo convencional, genéticas aprimoradas e emergentes avanços da biotecnologia, a ArborGen está desenvolvendo produtos de alto valor que melhoram significativamente a rentabilidade econômica e a produtividade de um determinado hectare de terra. Esses produtos permitem aos clientes do ArborGen plantarem árvores que geram mais madeira por hectare com maior consistência e qualidade em um curto período de tempo. O trabalho da ArborGen é melhorar a sustentabilidade das florestas produtivas, ajudando a satisfazer a necessidade crescente do mundo por madeira, fibra e energia. Para obter mais informações, visite www.arborgen.com e www.arborgen.com.br.

Sobre a International Paper

International Paper (NYSE:IP) é líder global em papel com operações de fabricação e embalagem na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e norte da África. Seus negócios incluem embalagens industriais e do consumidor papéis não revestidos, complementados por xpedx, empresa de distribuição norte-americana da empresa. Sediada em Memphis, Tennessee, a empresa emprega cerca de 70.000 pessoas e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. As vendas líquidas da International Paper para 2012 foram de US$28 bilhões. Para obter mais informações sobre a International Paper, seus produtos e os esforços de gestão, visite internationalpaper.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Pela ArborGen do Brasil:
Gabriela Bassa, + 55 19 3253 3800
diretora-gerente
agbassa@arborgen.com
ou
pela International Paper do Brasil:
Marisa Coutinho, + 55 11 3797 5733
comunicação corporativa / corporate communication
marisa.coutinho@ipaper.com

 

Estamos ansiosos para fazer negócios com você

R. Cap. Francisco de Paula, 251
Campinas - SP | CEP 13024-450

+55 19 3253-3800
Email: contato@arborgen.com.br

Onde Estamos

Siga-nos

FAÇA SUA INSCRIÇÃO -  WORKSHOP ONLINECLIQUE AQUI